Tentação no deserto, Rembrandt em 1635 |
O “No Cenáculo” é para ser lido todos os dias, mas vale a pena ler com antecipação a meditação do próximo dia 29 de abril, que tem o título “Pedras ou Pães?”. É sobre o trecho acima. Se o leitor ou leitora tem filhos, vale a pena lê-lo hoje mesmo. O texto é muito conhecido. Jesus pergunta, para falar dos atributos de Deus, qual o ouvinte que, se porventura o filho lhe pedisse um pão, lhe daria uma pedra. Para ele, só haveria uma resposta possível. Ninguém, nem mesmo sendo mau, faria isto com seu filho. Nem lhe daria uma cobra em lugar de um peixe.
O autor da meditação relembra alguns fatos do seu relacionamento com os filhos e pergunta: “será que eu lhes dei pedras quando eles pediam pão?” Falando sobre o amor do Pai, Jesus nos afirma que o nosso Pai celestial tem preparado sempre o melhor para nós.
A Escola Dominical, que nos ensina a conhecer Jesus melhor, é uma dádiva que o Pai dá aos nossos filhos queridos. Ter essa bênção disponível e não aproveitá-la para nossos filhos é um desperdício dos maiores. Estamos guardando o Pão a Vida só para nós e privando os nossos filhos dele? Isto equivaleria, usando as próprias palavras de Jesus, a dar pedras em lugar de pão e cobra em lugar de Peixe. Vamos pensar no assunto?
0 comentários:
Postar um comentário